quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Placas de trânsito



Quais dessas placas você já infringiu?



8 comentários:

  1. Eu sempre tento não infringir nenhuma norma de trânsito, principalmente para evitar as multas, mas é certo que há duas delas que já infringi algumas vezes: “dê a preferência” e “velocidade máxima permitida”, embora esta última tente respeita-la, também por medo à multa.
    Eu acho que é imprescindível todos os motoristas respeitarem as placas de trânsito, por via das dúvidas, mas quando dirigirmos frequentemente e sempre pelo mesmo trajeto, nós não olhamos as placas de trânsito e, se estas mudassem, poderíamos infringi-las.
    Também acho que os pedestres também devem conhecer e respeitar as regras do trânsito e obedecer às suas próprias, como atravessar as ruas pelas faixas de pedestres, não fazer cruzamentos com o sinal em roxo, e andar só pelas calçadas.
    Eu acho que, em geral, pedestres e motoristas infringimos mais duma vez as regras e as placas de trânsito.
    É necessário educar os cidadãos todos para respeitarem as regras de trânsito, por a sua própria segurança.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tento ser respeitoso e obedecer as placas de trânsito todas, contudo eu já infrigi em dez o vinte a velocidade máxima permitida várias vezes como também a placa de proibido parar e estacionar, porque en algumas situações eu tive que parar para pegar um amigo.

    Eu concordo que é importante para nós obedecermos as regras do jogo, porque somente nesta maneira podemos ter um trânsito sem risco e tranqüilo.

    Como pedestre, eu não nem sempre atravesso a rua pela faixa de pedestres, porém eu prometo reduzir ao mínimo estes atravessamentos.

    Convém as pessoas que estão envolvidas no trânsito, quer dizer, a sociedade toda, se formarem nas regras e as respeitarem.

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo dirigir amiúde, é por isso que não infringi placas de trânsito nenhuma.
    Mas o fato de eu ser uma pessoa muito distraída, faz possível eu quebrantar as regras de circulação...
    Apesar de não ter dirigido muito, na minha experiência com outros motoristas, eles já infringiram algumas dessas placas. O pior deles, sem dúvida, é o meu pai. Ás vezes eu acho que ele faz de propósito. Antes de ele arrancar o carro eu sempre lhe peço que seja cuidadoso, mas nem sempre me escuta. É importante ele prestar mais atenção a fim de não ser multado.
    Quem dera dirigir mais atencioso algum día...

    ResponderExcluir
  4. Eu tento repeitar as placas de trânsito, mas eu tenho infrigido algumas placas muitas vezes. Eu infrigo muitas vezes a velocidade máxima nas estradas, além disso não respeito uma placa "Pare" muitos dias á volta do meu trabalho. É necessário as pessoas repetarem as placas do trânsito para evitar acidentes. Se elas não fossem respeitadas, o trânsito seria caótico.

    Para ser melhor motorista, eu vou respetar as placas do trânsito.

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo respeitar as placas de trânsito, mas alguma vez infringi a placa de parada obligatoria, especialmente quando dirigo meu carro por una rúa que eu conheco bem. O pior é dirigir pela cidade quando você chegar tarde algum sitio. Sao desesperadores os semaforos mudando o tempo tudo em vermelho, os pedestres que atravessam pela midade da rúa sem usar as faixas de pedestres, o transito e finalmente os problemas para estacionar o carro sem ter que pagar uma garagem. Por isso eu acho que é necessario que nós usarmos mais o metrô e os onibus. Vialhando em transporte publico, as grandes cidades serao mais seguras, limpas e habitáveis.

    ResponderExcluir
  6. Tendo a carteira de motorista há muitos anos, tenho que admitir que alguma vez infringi alguma de estas placas, por exemplo a placa de Limite de Velocidade. Mesmo que eu não goste de correr muito, há momentos que tenho excedido a velocidade permitida, especialmente quando eu tiver pressa por algum motivo importante.
    Também alguma vez infringi a placa de Proibido Parar e Estacionar, por exemplo quando eu precisar buscar alguém. Outra placa que sempre infrinjo é a placa de Proibido Virar a Esquerda, mas somente numa rua muito pequenina e sem trânsito nenhum que há perto da minha casa, a fim de não ter que dar uma volta enorme de carro.
    Pelo contrario, nunca infringi a placa de Parada Obrigatoria e também não a placa de Proibido Ultrapassar por ser muito perigosas.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Diamar. É importante diferençar placas cuja infração implica assumir um risco muito grande como por exemplo ultrapassar onde isto é proibido, ou dirigir com uma velocidade alta com perigo de morte, se o motorista tiver que parar num espaço curto. Há placas como por exemplo parar está proibido, onde a possível infração não deveria ser perigosa desde que não implique um acidente.

    Na minha experiência, há poucas vezes onde eu haja infringido uma placa de trânsito, sobretudo se nós falarmos sobre velocidade nas rodovias. não vale a pena. Concordo com Carlos na necessidade de usar mais os meios de trasporte públicos nas grandes cidades. Quanto mais as pessoas os usarem, melhor para todos. O trânsito será melhor e heverá com certeza menos acidentes.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a carteira de motorista há 7 anos, desde o primeiro momento que eu pude tê-la. Nestes anos geralmente eu sempre cumpli as placas de trânsito, mais como bem disseram meus colegas é preciso diferenciar entre a importância das placas.

    Eu tento cumplir as normas de trânsito, fundamentalmente por a segurança das pessoas e também para evitar as multas, mas este último mês recibí duas multas por estacionar num lugar proibido. O problema foi que nao sabia que estava proibida estacionar lá, pois é uma calçada muito larga (300m) e só há uma placa de "proibido estacionar" no meio desta distancia. Se eu o tivesse sabido sem nenhuma dúvida nao o teria aparcado nesse lugar, mas já e tarde...

    Além de isso também imcumpli várias outras placas, a placa de velocidade por suposto e a placa de pare geralmente nao estao nos lugares que deveriam e muitas vezes nem ten sentido. Eu acho sou um bom motorista e gosto de respeitar as placas, mas cumplir com a limitaçao de velocidade é muitas vezes complicado, com certeza vocês me entiendem.

    No passado eu tive algumas multas por ano cumplir a placa de estacionamiento regulado, depois de meu avô ter sido operado, pois nao tinha tempo de ficar procurando una vaga para meu carro e precisava de estar com ele no hospital.

    Como podem ver nao sao infracoes graves, nem poem em perigo as vidas de as pessoas.

    Eu acho imprescindível que tao os pedestres como os motoristas saibam e conheçam o código de trÂnsito e o cumplam no dia a dia, neste caso seguramente teremos menos mortes nas ruas ou acidentes e danos pessoais.

    ResponderExcluir