quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quem é melhor no trânsito? O homem ou a mulher?

5 comentários:

  1. Não o digo eu, o dizem as pesquisas das seguradoras: as mulheres, em geral, cuidam mais os carros e têm menos acidentes. E quando estes ocorrem, são menos graves do que os acidentes dos homens.
    É certo que as primeiras motoristas tinham um nível menor do que os motoristas, mas só porque começaram mais tarde a dirigir; elas eram recrutas com muitos motoristas especialistas ao redor que não as facilitavam nada. Ao contrario, se riam delas e não as perdoavam nada.
    Mas agora já homens e mulheres têm o mesmo nível de conhecimento e experiência e agora pode se ver que as mulheres são menos perigosas ao volante. Dirigem mais tranquilamente e respeitam mais as regras do trânsito. Gostam também de acelerar, mais isso não é para elas um assunto de orgulho.
    Os homens jovens agora reconhecem esta "realidade", mas os mais velhos não podem assumi-lo.

    ResponderExcluir
  2. Segundo as estadísticas, o número de acidentes e multas é mais do dobro em homens do que em mulheres. Acontece a mesma coisa con as sanções por dirigir bêbado, os homens ganham por maioria. Alem disso, os homens também são os que mais dirigem com excesso de velocidade.
    Parece que o ditado popular que diz que as mulheres são mais prudentes é um tópico com uma boa dose de realidade. Elas são mais cuidadosas, correm menos e cuidam mais o carro.
    Na minha opinião é justo que as mulheres tenham lucros no seguro do carro por causa de representarem um perfil de baixo risco, mas também deveríam ser tidos em consideração outros aspectos tais como o tipo de veículo ou o historial de acidentes.

    ResponderExcluir
  3. Concordando com o que o vídeo diz, acho que a mulher é mais cuidadosa dirigindo, corre menos e tem menos acidentes do que o homem. Pode ser verdade que tempo atrás a mulher não dirigisse muito bem, mas era mais um problema de prática que de outra coisa.
    Mas agora, o que acontece é que as mulheres ja temos a reputação de más motoristas. É um esteriótipo como outro qualquer, servindo muitas vezes para as típicas piadas e brincadeiras.
    Realmente acho que os homens também não o acreditam hoje em dia (ou isso espero), pelo menos os mais jovens.

    ResponderExcluir
  4. Eu diria: "Condutor respeitoso economia constante". Na minha opinião a conduta para determinar quem é melhor no trânsito é o respeito e, portanto, tendo em conta que as pesquisas e as estatísticas das aseguradoras, se bem tem dados objetivos, não sempre refleitam com presição a realidade. Seja o sexo que for os fato mais importantes são desenvolver uma atitude tranquila à direção do volante e saber que que sempre devemos chegar onde queremos dirigir.
    Diego

    ResponderExcluir
  5. Em geral, acho que não devemos dizer que o homem é melhor do que a mulher, senäo as estadísticas acreditam sem dúvida que as mulheres são mais prudentes ao dirigir. Isto é um fato. Mais a prûdencia não é única coisa importante para uma ótima direção.

    Além disso, é importante ter outras habilidades como por exemplo bons reflexos e capacidade da antcipação. Acho que os homens têm em geral estas últimas habilidades mais desenvolvidas. Então, eles arriscam mais do que as mulhres, corren mais e se confiam,e ai está o perigo. Na minha opinão, seja homem ou mulher quem dirija, o mais importante é ter responsabilidade e saber adaptar a velocidade na estrada onde estiver dirigindo. Ao mesmo tempo, todos deveriam tentar praticar mais porque a prática nos fará mais expertos e o risco do acidente será menor.

    ResponderExcluir