sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Queixas e mais queixas...


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32 comentários:

  1. Assunto: demora no atendimento

    Faz quase dua semanas que estou esperando um técnico da loja para consertar o meu computador, que está na garantia. Estou cansado de ouvir desculpas e promessas o tempo todo. Se não tomarem alguma providência, vou devolver o aparelho e pedir o reembolso da compra. Preciso do meu computador para trabalhar e não poso esperar mais tempo.

    Luis

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  2. Assunto: entrega equivocada

    Fiz uma compra online de uma cadeira de escritório na sua loja e me entregaram o modelo errado. Faz mais de 1 mês que estou esperando que venham pegar a cadeira equivocada e que me tragam o modelo selecionado. A compra foi feita com o cartão crédito, já está paga e gostaria que solucionassem o problema o quanto antes.

    María Elena

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  3. Assunto: peça trocada

    Liguei para um técnico para que ele viesse arrumar a minha lavadora e a coisa ficou ainda pior. Acho que ele trocou a peça errada e agora a máquina de lavar roupa faz um ruído insuportável. Já não sei o que fazer, pois liguei para a loja e eles me disseram que só poderão voltar dentro de duas semana. Isto quer dizer que vou ter que aguentar o barulho de um "trator" dentro da minha cozinha por mais 14 dias. "No hay derecho!!!"

    Pedro Gil

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  4. Problema serviço de internet

    Telefonei para o provedor de internet porque a conexão demora muito. O provedor prometeu mandar un técnico há uma semana, mas ninguém tem aparecido. Eu liguei ontem para o provedor e o atendimento foi péssimo, ninguém me confirmou quando o técnico revisará minha conexão. Eu estou muito enfadado, eu quero una solução já.

    Miguel

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  5. Reforma de armários

    Não faz nem um ano que reformei os armários da minha cozinha e até estava contente com o resultado. Mas há dois meses que uma prateleira quebrou e com ela quase toda a minha louça também. Liguei para o marceneiro e ele me disse que não tem tempo para vir aqui em casa e que só pode me atender dentro de 1 mês ou mais. Que falta de seriedade é essa? E o meus pratos, quem vai pagar?

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  6. Celular estragado

    Comprei um celular faz 6 meses que só me dá dolor de cabeça. Não sei o que acontece com ele, mas nunca consigue atualizar os dados que tem, por exemplo o facebook, o whatsup, etc. Acho que sou a única pessoa no mundo que tem a primeira versão jurásica desses aplicativos. Já tentei trocar o aparelho, mas me disseram que a capacidade dele é realmente assim, baixa! De facto, baixíssimo! E por que não me disseram esso na hora da compra? Estou indignado e já não sei o que fazer.

    Murilo Toronja

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  7. Aparelho de audio

    No mes passado eu comprei um aparelho de audio pela internete. Quando eu recebi eu o experimentei mas o aparelho nao ligava. Então , eu liguei para a empresa onde eu o comprei. Ela me disse que ela não era responsável disso porque ela era só uma intermediária e me recomendou ligar direitamente para a empresa produtora. Lá, eles me disseram que eles não tiveram responsabilidade alguma.
    Então, eu decidi tomar providências e levá-los ao juízo.
    Eu quero um novo aparelho de audio ou o meu dinheiro de volta.

    SANDRA

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  8. Madri, 7 de março de 2013

    Prezado Senhor,

    Escrevo para o senhor já que a caldeira sigue vazando despois que trocasse a peça estragada. Além disso, nao posso tomar banho na minha casa, e tenho que ir para a casa da minha mae somente para isso porque a àgua sai muito gelada.

    Estou insatisfeito e chateado, portanto ficaria agradecido si o senhor pudesse arrumar este problema o mais cedo possível.


    Se voce quiser, pode ligar para mim no meu celular para agir com maior agilidade. Fico à espera das suas noticias.


    Atenciosamente,

    - Roberto

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  9. Assunto: Chave errada

    Sexta feria meu carro foi roubado. Dentro dele tinha as chaves da minha casa e o meu endereço nos documentos do carro, por isso chamei um chaveiro da companhia Chavexpress para que trocasse minha fechadura. Ele veio esse dia, a trocou e comprovou que a chave abria bem mas acho que, quando foi me dar a chave, ele me deu a chave errada porque depois da sua partida a porta não podia se abrir. Chamei para ele para que voltasse a casa para me dar a chave correta mas me disse que terminou seu horário de trabalho e que poderia voltar só segunda feria. Tive que chamar um outro chaveiro para que trocasse a fechadura já trocada e pagar uma quantidade ainda maior porque, como era sexta a noite, era um serviço de fim de semana.
    Quero que a empresa Chavexpress me devolva o dinheiro que paguei pela fechadura que nunca pude usar ou que pague o outro serviço que tive que contratar por causa de seu trabalhador negligente.

    Fran Muñoz

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  10. Assunto: Computador lento

    Faz mais de um mês que estou tentando dar um jeito no meu computador sozinho, pois ele anda lentíssimo e cheio de problemas para atualizar os programas. Assim, resolvi mandá-lo para o conserto há uma semana e, finalmente, pude usá-lo "normalmente" hoje. No entanto, o técnico me fez o "favor" de apagar todos os meus programas e arquivos sem me guardar uma cópia de segurança. É o fim do mundo!!! Perdi tudo num piscar de olhos, e ele ainda me disse que a culpa era minha por não ter uma cópia em casa. Mas por que ele não me avisou antes sobre isso antes, isto é, que ia apagar tudo? Estou abismado com a falta de profissionalidade dessa empresa e quero que alguém tome alguma providência a respeito, pois não é possível que um empregado tão mal formado continue trabalhando dessa forma sem nenhuma consequência e que somente o cliente tenha um enorme prejuízo.

    Iván Menestra

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  11. No mês de setembro, concretamente no dia vinte, eu comprei um refrigerador na loja BURACO, companhia limitada, comprometendo-se a cumprir o prazo de entrega e montagem deste produto em quinze días. Eu pedí o documento em que estava descrito o prazo combinado para a entrega do produto, guardando a nota do pedido e o recibo.

    Depois de quase um mês de demora, eu forçei -mediante a entrega duma reclamação escrita à empresa vendedora- o cumprimento da obrigação segundo o Código de Defesa, no artigo art. 35, e subsidiáriamente, caso a sua empresa não pudesse cumprir a entrega ou não tivesse produto nenhum, receber de volta o valor pago que eu fiz.

    Por incrível que pareça ninguém ligou para mim e antes de entrar com uma ação na Justiça, porque eu já sei os gastos processuais que envolvem, gostaria de procurar um órgão de defesa do consumidor que possa me ajudar.

    DIEGO J. GARCÍA

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  12. Bom dia,
    O mês passado comprei uns sapatos pretos de salto alto na sapataria que o senhor dirige em Alcobendas, mas até o fim de semana passado não foi que os estreei. Como esse dia estava com muita pressa, no início não notei nada, mas depois dum tempo comecei a perceber que o sapato esquerdo me apertava muito.
    Tirei o sapato e qual foi a minha surpresa ao ver que o número não era o que devia ser. O sapato direito era um 39 e o esquerdo um 38. Como é lógico, no dia seguinte eu fui à loja para reclamar e o balconista me disse que o sentia muito mas que não podia nem trocá-lo nem me devolver o dinheiro porque eu já tinha estreado os sapatos.
    Eu estava muito chateada porque não foi minha culpa, foi deles que me deram os sapatos errados. Então pedi para falar com o gerente da loja, e me disseram que o senhor não estava que fosse outro dia. Já fui 3 vezes e chamei outras 3 e não consigo falar com nenhum responsável. No fim, eles me deram o seu nome e esta direção de email para contatar com o senhor.
    Quero que, por favor, de um jeito neste assunto imediatamente e me seja devolvido o dinheiro, já que nunca mais vou comprar nada na sua loja por todo o transtorno que me causaram. O senhor me pode contatar a volta de correio o no telefone 666555444.
    Se o senhor não contestar durante esta semana, tomarei providências ao respeito.
    Atenciosamente,

    Diamar Sepulcre

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  13. Prezado senhor,

    Hà duas semana o motor de meu carro esguiçou. O carro è velho mais não quis o jogar fora e o levei à oficina que o senhor dirige. O técnico foi muito amável e me deixou um outro carro durante as duas semanas que meu carro ficaría na oficina para troucar o motor. Na semana pasada de manhã, quando ia para meu escritorio, uma luz amarela ascendeu e dez minutos mais tarde o carro estragou e parou no meio da auto-estrada. Liguei muitas vezes para a oficina mais ninguèm me respondeu, fiquei parada durante mais de duas horas mais ninguèm apareceu. Finalmente tive que chamar ao guincho e fomos juntos para a minha casa. Agora não tenho nenhum carro para ir trabalhar e perdi uma manhã enteira sem que nehum técnico viesse me ajudar, fiquei muito zangada.

    Preciso que o senhor tome providencias para dar um jeito neste problema, preciso de uma solução urgente, quero meu carro de volta nesta misma semana o a garantia de um carro alternativo en bom estado. Espero que o senhor me contate nos próximos dias.

    Atenciosamente,

    Paula Martínez

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  14. Prezado senhor,

    Eu contacto com a sua empresa para fazer uma reclamação urgente: há dez dias eu fiz a encomenda dum livro que, supostamente, chegaria na minha casa três dias depois da data de pagamento. Quando eu falei com uma empregada do escritório, ela me assegurou que o livro chegaria justamente três dias depois e ainda, se possível, dois dias depois caso eu argumentasse que eu estava com pressa já que era para fazer um presente de aniversário.
    A empregada (eu acho que era a secretária) me disse que a empresa embalaria o presente e ela me assegurou que o distribuidor seria pontual. Nada disto ocorriu! O livro chegou com atraso e, além disso, as capas estão desgastadas, las páginas 135, 136 e 137 estão em falta e ninguém o embalou. Aliás, quando eu paguei o livro online com o cartão de crédito, o preço final foi de 24,40 reais, mais ontem foi ao banco para consultar os meus últimos movimentos na minha conta-corrente e eu me dei conta de que vocês tinham retirado 36,40 reais!
    Eu quero o meu dinheiro de volta e também que a empresa se encarregue de recolher o livro no domicílio que eu já indiquei.

    Atenciosamente,

    Laura García

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  15. Prezado senhor,

    Estou muito desapontada como o seu serviço. Eu gostaria de denunciar você por causa duma publicidade enganhosa da que você está fazendo uso, não é justo para os clientes, sua empresa é um verdadeiro roubo. Pergunto-me se, no caso de você tiver consciência, o que é que faría, pelo o que eu veio neste momento, nada. A web Reclame Aqui está cheia de queixas dirigidas a você, e não vi nem uma que estivesse atendida, será que você nem as lê mesmo?

    Bem, o meu caso é o seguinte:
    O outro dia liguei para o seu serviço de tarô e falei com uma mulher muito legal. Ela me prometeu que eu ía topar com o amor da minha vida nesta semana, ela me asegurou isso não só uma vez, mas trinta vezes, aí fiquei completamente convencida e tive certeza de que o que ela estava falando era completamente certo.
    Também me asegurou que ía poder mudar de apartamento, que ganharía a borboleta e mil coisas mais. Bom, ganhou você a borboleta? Topou-se você com o amor da sua vida? Porque no que respeita a mim NÃO aconteceu NADA, absolutamente nada e já têm passado quasi treis semanas.

    Vocês não só se riem das pessoas que procuram uma solução, se não que jogam com os nossos sonhos e sentimentos, e isso é uma coisa feia. Eu acho que há algum organismo que pode fazer com que a su empresa deixe de poder prestar serviços, ou que por enquanto os obligue a contratar profissonais de verdade e não simples estelionatários. Tenha você um bom dia.

    Atenciosamente,

    Talmai Caballero

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  16. Prezado senhor:

    Eu quero presentar aquí uma reclamação relacionada com um tatuajem que me fiz faz um mês no Studio de tatuajem “ tatoo Louco”. Eu queria que me fizeram um tatuajem nas costas de um dragão que representasse a força e o valor. Um tatuajem que ressaltasse os músculos do meu corpo tão bem formado. Quando o tatuador terminou depois de duas horas de sofrimento o resultado não pôde ser mais desencorajante. O que eu via no espelho que o tatuador aproximava não era um dragão se não uma espécie de porco com asas, além disso era vesgo! E mais que parecer que está jogando fogo parece que está vomitando uma paelha valenciana.
    Eu fiz ver o meu descontamento e diz que eu não pagaria por esse horror. Aí então foi quando me ameaçaram dizendo me que a última pessoa que não quis pagar lhe tatuaram a palavra “atrasado” na testa. Finalmente paguei mas agora quero vingança.
    Quero que paguem os gastos de livrar me de esse animal das minhas costas. Quero Também uma indenização por perdas e danos, trabalho como socorrista e tudo isto pode ser muito pertubador para minha reputação professional.
    Estou desejando ter que socorrer um tatuador um destos dias.
    Atenciosamente,
    Manuel Labayen

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  17. Prezado senhor,

    O motivo da minha reclamação é devido ao atraso do nosso vôo com destino a Manaus. Estávamos esperando toda a noite no aeroporto de Amsterdam, sem qualquer atenção por sua parte, sem ser fornecido com comida ou casacos. Nós também foram roubados e perdemos toda a nossa documentação devido a este atraso indevido.
    Aguardo uma resposta o mais cedo possível ou se não vou ter de mandar um "quebra-galho" para matá-lo.

    Atenciosamente,

    Silvia Infante González.

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  18. Prezado senhor,

    Venho por este médio a cursar uma queixa referente a meu computador.

    Comprei meu computador na sua loja no passado setembro. Ele só funcionou corretamente esse mês. Despois desse mês começou falhar. Liga quando ele quiser, não faz o que eu lhe mando...

    Esse computador vai voltar-me louca!

    Tenho ligado para sua empresa por mais de dez vezes e não consigo falar com ninguém que possa ou que queira ajudar-me. Foi a sua loja, e terminei voltando para minha cassa com meu computador quebrado novamente e com um antivírus de mais de 100 reais que não precisava!

    Se o senhor não toma providencias e conserta meu computador, não terei mais remédio que demandar-lhes pela fraude que estou sofrendo.

    Atenciosamente,

    Patrícia

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  19. Madrid, 26 de outubro de 2014-10-17

    Prezados senhores,

    Solicito vossa atenção para o assunto que passo a expor:

    O dia 20 de julho, eu comprei em uma das lojas da sua rede, uns tênis especiais para fazer footing. O custo das mesmas foi de 200 euros (envio em anexo à nota fiscal).

    Agora, três meses depois, o calçado está totalmente quebrado e inutilizável.

    Por muito que tente entender, não entendo que uns tênis cujo custo foi tão alto e que em palavras de um de seus empregados, eram as melhores agora estão em este estado.

    A menos que estejam defeituosas eu quero umas novas. De acordo com a Lei de Proteção do Consumidor, Se não tiver conserto a mercadoria deve ser trocado ou o dinheiro devolvido.

    Se não tiver resposta em dois dias, eu irei para o tribunal a fim de que meus direitos sejam reconhecidos.

    Não pararei até que tenha uma solução.

    Agradecendo antecipadamente vossa atenção.

    Saudações cordiais.

    Eduardo Gómez V.

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  20. Prezados Senhores,
    Em relação a vossa visita da semana passada, escrevo minha reclamação por quanto acontecido.
    A sua empresa enviou-me un técnico para cambiar a caldeira de gás. Os técnicos vieram três vezes para mirar se era possível de fazer porque parecia que não havia suficiente espaço para o cano de gás que devia ir para o externo da casa em vez de para o teto. Finalmente a terceira vez, começaram os trabalhos. Um dos técnicos disse me: "Olha, eu tenho que fazer um furo na bancada da cozinha". Eu lhe respondi: "Se é necessário, faça-o".
    Mesmo que eu diga outra coisa, ele tem que fazer um furo. A não ser que ele consulte outro técnico, para procurar outro meio e vir outro dia.
    Que pena que eu não possa voltar para trás.
    O resultado foi horrível. Agora tenho um cano em diagonal que vai da caldeira á pia, mais não em linha reta mas em diagonal.

    Escrevo esta carta, a fim de que ache a minha opinião útil para melhorar o seu serviço. Antes que seja muito tarde para outros clientes.
    Aguardo uma resposta o mais cedo possível,
    Atenciosamente,

    Isabel Rincón

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  21. Prezados senhores,

    Conforme nossa conversa telefónica de hoje, mando minha recalmação por escrito.

    Na semana passada, o Sr Pedro, pintou as paredes de mi dormitorio. Ontem de manhã, notei que a pintura estava começando a cair. Esta tarde, eu olhei todas as paredes da casa e a pintura estava começando a cair também nas paredes da cozinha.

    Gostaria que o problema fosse resolvido cedo para que a pintura no siga descascarando e tenham que pintar todas as paredes novamente. A menos que os senhores não me ofreçam uma solução, tomarei as medidas necessárias.

    A fim de que os senhores podam entrar em contato comigo, estes são os meus dados pessoais: Mar Moreno, 91-123456789

    Com os melhores cumprimentos,
    Mar Moreno.

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  22. Prezado senhor,
    Eu lhe escrevo porque eu comprei uma máquina de lavar roupa da marca Eletrolux há um par de meses na sua loja, e o técnico tem vindo já duas vezes para consertá-la. Ainda assim, a máquina de lavar não funciona, e o chão da cozinha já está começando a levantar por causa do alagamento que aconteceu as duas vezes. Se eu tivesse conhecido este problema, eu não teria comprado.
    A primeira vez que o técnico veio para casa, me disse que o problema foi causado por uma meia que estava entupida na saída da drenagem, e por isso, a máquina não tirava a água. Na segunda visita, ele me deu outra explicação diferente de que tinha uma peça mau fixada. Como o senhor entenderá, todas as respostas parecem somente pretextos. Quando eu puder, eu vou enviar-lhe algumas fotos para o senhor veja os destroços.
    Eu estou irritada porque eu não entendo como isso pode acontecer com uma máquina que tem apenas dois meses. Eu tentei entrar em contato com você via telefone, mas não tive sucesso. É preciso que este problema seja resolvido. Espero que vocês troquem a minha máquina de lavar por uma nova, que reparem o piso da minha cozinha e consertem os vazamentos que apareceram na casa do meu vizinho do segundo andar.
    Aguardo a sua resposta

    Atenciosamente,

    Maria Garcia

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  23. Inspeção automóvel

    Prezados senhores,

    Hoje na amanha deixei meu carro no principal concessionário Volkswagen de Madrid para a inspeção anual. Embora o serviço oficial fosse muito mais custoso do que qualquer oficina mecânica, optei pela Rede Autorizada Volkswagen na consideração do que era a única tecnicamente apta a realizar o serviço de acordo com as normas e padrões de qualidade.

    Para minha surpresa, só dez minutos depois de ter recolhido meu carro do concessionário, e quando rodava pela Castellana ás três da tarde, notei que o motor começava a esquentar acima do normal e que saia fumaça pelo capô. Temerosa de fundir o motor rodando nessas condições parei meu carro e um senhor muito amável me acudiu.

    O incrível do caso foi que no concessionário esqueceram colocar a tampa do reservatório de água. Embora o carro não sufriu danos maiores, o descuido é imperdoável e requer compensação.

    Mónica D.

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  24. Prezados Senhores,

    Eu gostaria de fazer uma reclamação. Na semana passada, eu liguei para o chaveiro porque eu não podia abrir a porta de minha casa por causa de que a fechadura ficará bloqueada. Ele veio muito rápido mas ele não pôde arrumar a fechadura e me aconselhou mudá-la.

    O problema é que no dia seguinte alguém entrou em minha casa para roubar. Esto é muito estranho porque meu bairro é muito tranquilo e seguro.

    Agora fico muito intranquila e gostaria de saber si vocês têm um seguro para isto casos o si pelo menos poderiam trocar a fechadura de novo, assim eu ficaria mais segura.

    Aguardo uma resposta o mais cedo possível.

    Atenciosamente,
    Elisa OEI

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  25. Assunto: Boneca inflável defeituosa

    Prezados senhores,

    Escrevo-lhes em relação à boneca inflável que eu adquiri no seu estabelecimento no passado dia 1 de Outubro. Assim que chegar em casa, comecei a abrir o pacote para conferir se estava tudo certo. Porém, percebi que a boneca vinha com pequenos furos nas costas. Primeiro contratempo!, eu teria que cancelar a festa de apresentação que eu já tinha planejado para esse fim de semana.

    Mas o que é ainda pior, é o porte e a aparência da boneca. Apesar dos furos, eu pude mantê-la enchida e erguida quase uma hora, e fiquei realmente horrorizado pelo seu reduzido tamanho e pela sua extrema magreza. Além disso, pelo seu olhar pode se adivinhar facilmente que é uma boneca sem alma nenhuma, que não transmite sensações agradáveis. Tenho a impresão de que não é o mesmo modelo de boneca que o empregado me mostrou no estabelecimento.

    O mesmo dia que descobri os defeitos, eu fiz uma reclamação direitamente no site da loja, contudo, até hoje não obtive reposta.
    Quero exprimir a minha profunda insatisfação com o produto adquirido y pelo péssimo serviço de atenção ao cliente prestado.

    Peço-lhes insistentemente procurem uma solução ao problema exposto o mais cedo possível. Caso não receba uma pronta resposta, me sentirei na obrigação de tomar outro tipo de providências legais.

    Atenciosamente,

    Paco Ruano

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  26. Prezados senhores,

    No sábado passado, eu fui com a minha criança para assistir as aulas de natação. Eu estou muito contente com os serviços que a sua instituição oferece às crianças e eu concordo com a metodologia que vocês utilizam. Mesmo assim, na semana passada um sucesso particular aconteceu. A professora regular ficou doente e a academia a substituiu com um professor alternativo.

    Eu gostaria de fazer uma reclamação sobre este professor, especialmente sobre seu jeito de tratar sem respeito às crianças e também aos pais. O professor não foi carinhoso nem atencioso com os meninos e meninas. Ele não aplicou os procedimentos da metodologia e as crianças ficaram chorando e sofrendo durante as aulas. Quando as aulas finalizaram, eu e outros pais tentamos falar com o professor mais ele não esteve disposto para conversar conosco e seu jeito não foi nem atencioso nem com respeito.

    Quero exprimir a minha profunda insatisfação com os serviços deste professor em particular.

    Peço-lhes insistentemente procurem uma solução ao problema o mais cedo possível. Caso não receba uma pronta resposta, eu pensarei e refletirei sobre a continuidade da inscrição do meu filho na sua instituição. Além disso, si eu não recebesse uma resposta em um prazo razoável, me sentirei obrigada de tomar outro tipo de providências.

    Atenciosamente,
    Ana Amor Alameda

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  27. Assunto: Computador defeituoso
    Prezados senhores,
    Escrevo-lhes em relação com a compra dum computador no Corte Inglés no dia 10 de outubro. No momento em que cheguei a casa constatei que uma tecla Ñ se encontrava com defeito. Contatei de imediato a loja, via correio eletrônico, informando que pretendia a troca do equipamento por outro de imediato. Em resposta ao correio eletrônico foi-me dito que "deveria dirigir-me à loja para contatar a equipa técnica porque a loja não efetuava nem trocas nem devoluções".
    O equipamento foi vendido com defeito. Enquanto consumidora, no próprio dia da compra, por motivo de anomalia do equipamento, tenho direito à devolução do dinheiro ou à substituição imediata do equipamento. Além disso sua mensagem comercial é “O cliente sempre tem a razão”, pelo eu acho que o Corte Inglés não pode impor cláusulas e limitações que violem os direitos fundamentais do consumidor.
    Aguardo suas notícias, atenciosamente
    Patricia Pereyra

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  28. Prezados senhores,
    Sou um consumidor habitual do seu serviço que oferece comida em domicilio através da sua app. Durante os últimos meses o serviço foi melhorando com uma oferta maior de restaurantes de todos os tipos. Posso acreditar que a melhor caraterística do seu serviço é o acceso instantâneo ao estado de suas encomendas o pedidos utilizando um mapa eletrônico para verificar onde fica seu transportador.
    Não obstante, o serviço tem um defeito estrutural importante: os clientes podem ser vítimas de fraude. O pagamento materializa-se no momento de efetuar a ordem de encomenda vía eletrônica através da app ao contrario dos outros aplicativos que funcionam neste sector. Nestas outras aplicações os pedidos sao pagos no momento de efetuar a recepção do pedido. Por esse motivo, na última ordem não recebi o pedido embora o transportador estava na porta da casa e não realizou o envio da encomenda.

    Espero que o preço do pedido possa ser devolvido.

    Atenciosamente

    Álvaro Ráez

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  29. Prezados senhores:
    Não acredito o que sucediu na semana passada. Eu levei meu carro à seu garagem bem cedo, para a manutenção correspondente, somente para trocar óleo de motor e filtros de ar, de óleo e de combustível. Eu não podía pensar que umas tarefas tão simples fossem o origem de trocar de carro.
    Pela tarde eu apanhei meu carro e quando não teria recorrido dois kilómetros o motor se parou e não pude ligá-lo de novo. O motor enguiçou porque o técnico esqueceu poner óleo. Se vocês não me oferecessem uma total idemnização, eu faria uma demanda para que vocês me abonassem a compensação pelos prejuízios ocasionados.
    Espero seu imediata contestacão porque eu preciso um novo carro para travalhar.

    Atenciosamente

    Juan José Santos

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  30. Prezados senhores, conforme nossa conversa telefónica de ontem, mando minha carta de reclamaçao por escrito.
    Na semana pasada o Sr. Mariano, técnico, concertou minha máquina de lavar que fazia muito barulho ao fim do programa da lavagem. Agora temos outro problema, cada vez que eu ligo a maquina de lavar e alguém está tomando banho, a casa toda fica sim luz. Eu verifiquei a tomada, mais está todo bem. Peço que mandem o eletricista para verificar o sistema eletrico, porque nos não podemos continuar sim luz ou sim tomar banho.
    Atenciosamente, Paz

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